Translate

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Torta Cremosa de Milho Verde

Sabe aquele aniversário do seu amigo que todos devem levar algum doce ou salgado para contribuir e você não sabe o que fazer? Não se desespere, faça uma Torta de Milho que com certeza eles não irão se arrepender de ter lhe convidado! Seguem os ingredientes:


Para a massa:

3 xícaras de farinha de trigo
1 ovo
150g de manteiga derretida
1 pitada de sal
¼ xícara de leite

Para o recheio:

3 latas de milho
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picada
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 xícara de queijo parmesão ralado
1 clara

Modo de preparo:

1- Comece preparando a massa da torta. Em uma tigela, coloque a manteiga, o leite, o ovo, o sal e misture, aos poucos, a farinha de trigo.
2- Coloque a massa em uma superfície lisa com um pouco de farinha e trabalhe-a com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea. Faça uma bola e reserve.
3- Para preparar o recheio, bata no liquidificador 2 latas de milho escorridas e uma xícara da água do milho até formar um purê. Passe em uma peneira.
4- Em uma panela, aqueça a manteiga e refogue a cebola. Junte a farinha de trigo, toste um pouco e acrescente o leite. Mexa rapidamente para não empolotar. Adicione o purê de milho peneirado.
5- Agregue o restante do milho sem a água e o queijo. Tempere com sal e pimenta do reino moída. Cozinhe em fogo baixo até engrossar.
6- Abra a massa e reserve um pedaço. Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível previamente untada e enfarinhada.
7- Por cima da massa, espalhe o recheio. Por cima, coloque tirinhas da massa que foi reservada. Com a ajuda de um pincel, passe a clara em cada uma das tirinhas.
8- Leve ao forno preaquecido, 200°C, durante 40 minutos ou até dourar. Está pronta! Sirva a Torta Cremosa de Milho Verde quente ou fria.


Em apenas uma hora a Torta de Milho está pronta e você não chega de mãos abanando na confraternização com seus amigos!

Confere aí se ela não fica bonita


Hmmm o gostinho está bom! Experimente essa receita ao som de Young Forever do cantor Jay-Z!



Tenham um ótimo apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário