Translate

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Receita da Vovó!

Uma das memórias mais marcantes da infância são as receitas da Vovó. Sabores que recordamos a vida inteira! Anotações que ficaram nos velhos livros das avós e podemos hoje tentar repeti-las (mesmo que o gostinho dos quitutes não se comparem ao delas). Porém, vale sempre a pena tentar! Segue a receita do famoso Bolinho Zizi, em homenagem a minha vó Maria!


Ingredientes:

2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de chocolate
2 colheres de manteiga
3 gemas
3 claras em neve
1 colher de fermento
1/2 xícara de leite

Mode de fazer:

Junte o açúcar com a manteiga e demais ingredientes, as claras por último numa vasilha. Misture bem. Coloque todo o conteúdo em uma forma de bolo. Ligue o fogo em 180 graus e deixe pré-aquecer por 10 minutos. Logo após, coloque a forma no forno (180º) por 40 minutos. Não abra o forno até ele crescer bem! Dica: faltando 5 minutos para ficar pronto, finque um palito de dente no bolo, se ficarem grudados pedacinhos da massa no palito é porque está pronta! 

Toque especial: Glacê. Para fazer o glacê use:
Suco de limão
6 colheres de açúcar
2 colheres de água fria

Coloque todos os ingredientes na panela e misture a fogo baixo. Depois que ganhar o ponto (ficar com com a consistência de calda) é só jogar por cima da massa do bolo. Deixe virar uma casquinha em cima do bolo e seu Bolinho Zizi estará pronto para ser devorado!

Para tornar o clima mais animado ainda segue uma música do rei Roberto Carlos:


Bom café da tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário